Gratuitos

Projeto inscreve para cursos de música em Niterói e Itaboraí

Aulas são para alunos de escolas públicas e moradores de favelas

Cursos gratuitos são oferecidos pelo Espaço Cultural da Grota
Cursos gratuitos são oferecidos pelo Espaço Cultural da Grota |  Foto: Divulgação

Estudantes de escolas públicas ou moradores de comunidades carentes com idade mínima de 7 anos interessados em aulas de iniciação musical, percussão popular, violino, contrabaixo, flauta transversal, harpa, teclado, ukulele ou reforço escolar podem se inscrever para os cursos gratuitos oferecidos pelo Espaço Cultural da Grota (ECG) em Niterói e Itaboraí.

As aulas começam na próxima segunda-feira (31), mas as inscrições permanecerão abertas até 31 de agosto. Em Niterói, as atividades acontecem na sede principal do projeto na Comunidade da Grota do Surucucu, em São Francisco, e também no Instituto de Educação Professor Ismael Coutinho (Iepic), em São Domingos. Já em Itaboraí, os cursos serão ministrados na Paróquia São Francisco de Assis, no Apollo II.

As inscrições são feitas apenas pela internet, preenchendo o formulário disponível no endereço <bit.ly/cadastroecg> ou no link da bio no Instagram @orquestradagrota. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 97628-4616.

Sobre o ECG

O Espaço Cultural da Grota é um projeto social sem fins lucrativos, que promove a inclusão de crianças e jovens por meio do ensino da música há 28 anos. Além da sede principal, na comunidade da Grota do Surucucu, em Niterói, há outros 11 polos distribuídos pelas cidades de Itaboraí, São Gonçalo e Nova Friburgo, atendendo gratuitamente a cerca de mil alunos oriundos de comunidades carentes.

O projeto mantém nove grupos musicais em atividade, entre eles, a Orquestra da Grota, composta por músicos profissionais formados pelo ECG, e o Som Doce da Grota, que viajou recentemente a Boston, como convidado para participar do Early Music Festival, o maior festival de música antiga dos EUA.

< Grávida de 22 anos desaparece no Rio após encontro Campeão olímpico no Rio é suspenso ao testar positivo no antidoping <